Em linhas gerais, as startups são novas empresas, que atuam com um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócio repetível e escalável. O modelo de negócio nada mais é do que a forma com que o trabalho é traduzido em dinheiro. Já quando nos referimos a repetível, falamos em entregar o mesmo produto em escala potencialmente ilimitada de crescimento.

As startups trazem um DNA tecnológico e são caracterizadas, também, por processos enxutos e flexíveis de desenvolvimento e produção, embasados na detecção das reais necessidades do mercado, fatores que podem contribuir para ajudar as indústrias a elevarem sua competitividade e aproveitar novas oportunidades.

Essa demanda por startups nas indústrias se faz necessária devido, entre outras coisas, à agilidade e ao potencial de inovação disruptiva proporcionados por elas. Isso ajuda as indústrias, como as de alimentos e bebidas, a enfrentarem novos mercados e desafios cada vez mais globais e complexos.

Para ajudá-lo a compreender melhor esse quadro e como as startups podem ajudar seu negócio a encontrar e aproveitar oportunidades e mais eficiência, preparamos este e-book. Baixe agora!