Alcançar a aparência certa sempre foi fundamental para garantir que alimentos e bebidas causem uma primeira impressão positiva. Na era das mídias sociais, uma quantidade cada vez maior de consumidores espera que alimentos e bebidas sejam o que se convencionou chamar de “instagramáveis”, ou seja, gerem um grande impacto visual para seus seguidores.  

A cor, mais do que nunca, ajuda os produtos a se destacarem no mercado, chamando a atenção o consumidor. A coloração do produto acaba definindo as expectativas relacionadas à qualidade e sabor, e influenciando diretamente a satisfação com o produto. A pesquisa Brazil – Flavor, Color, & Texture Survey, realizada em 2020 pela FMCG Gurus aponta que 59% dos consumidores brasileiros preferem que os alimentos que consomem tenham cores vivas e 57% disseram que gostam de alimentos e bebidas com cores novas e inusitadas.

Nesse cenário, a indústria de alimentos enfrenta o desafio de combinar tonalidades e formas impactantes com ingredientes saudáveis, atendendo ao aumento das exigências do consumidor, não só com relação à aparência, mas também à qualidade do que consomem. O estudo Brazil – Clean Label Survey, de 2021, aponta que 65% dos brasileiros associam cores artificiais a um impacto negativo na saúde.  

Com base nesses princípios, a EXBERRY® by GNT traz, desde 1978, o conceito de colorir alimentos com alimentos, sem uso de aditivos. Como os concentrados EXBERRY® são feitos a partir de frutas, vegetais e plantas, eles se apresentam como ideais para alimentos e bebidas como um todo e para as soluções plant-based e clean label. 

Para saber mais sobre o conceito de coloring foods, suas aplicações e vantagens, além de conhecer um panorama mundial do mercado de produtos saudáveis e sustentáveis, faça o download gratuito do ebook da EXBERRY® by GNT. Ao se cadastrar, você terá acesso a todo material rico do Food Connection. Boa leitura!