Brasileiros adoram pizzas, mas situação econômica impacta ida a restaurantes e pedidos para entrega
Quando se trata de pedidos de entrega, é muito provável que os brasileiros escolham uma pizza, já que é considerada uma opção rápida e fácil para o jantar. Recentemente, fatores como alto índice de desemprego e recuperação econômica lenta têm afetado o poder de compra dos brasileiros, com 18% deles dizendo que estão saindo com menos frequência para comer fora do que no passado.
Os consumidores brasileiros que querem refletir a qualidade de uma pizza comprada em restaurante, em casa podem enfrentar opções limitadas no mercado. Pizzas vendidas em supermercados geralmente são simples, com pouco recheio e com massas de menor qualidade do que aquelas feitas em restaurantes.Embora a inovação premium possa parecer algo inusitado em período de desafios econômicos, ela poderia, na verdade, dar às pizzas de varejo uma nova oportunidade para que se destaquem. Coberturas premium e massas melhores podem atrair os clientes que estão acostumados com as pizzas de restaurantes e servem como um substituto de alta qualidade e conveniência à pizza para viagem.
Os consumidores usam dinheiro extra pagando dívidas, economizando e em entretenimento, antes de priorizar saídas para jantar fora
Quando o dinheiro está apertado, os consumidores no Brasil escolhem investir em sua saúde financeira e limitar idas a restaurantes.