Com uma programação temática especial para a Fispal Food Service, o Sebrae Restô alterna entre aulas-show de receitas e palestras estratégicas para donos de restaurantes. A proposta dessa edição é demonstrar, com exemplos práticos, como é possível usar as dificuldades como trampolim – na cozinha ou na gestão.

Para Mariana Pelozio, chef do restaurante 2 Terezas e uma das responsáveis pelas aulas-show, esse paralelo é bem claro. “O tema que trouxemos para essa edição da Fispal é ‘Talento não se joga fora’. Nossa ideia é apresentar receitas que utilizem a totalidade de cada alimento, provando que muitas vezes um incômodo é uma oportunidade”.

Dificuldade = possibilidade

De acordo com a chef, obstáculos como cascas e talos são chances de olhar para uma receita como novos olhos e enxergar uma possibilidade criativa. “Acreditamos que isso vale também para a vida empreendedora: a dificuldade deve ser encarada como uma chance de se reinventar, não de desistir”, conclui.

A proposta do espaço é trazer conteúdo prático, tanto gastronômico quanto estratégico para gestores do setor. “As aulas-show duram cerca de 1 hora, já as palestras giram em torno de 30 minutos”, comenta Fernanda Campos, produtora do Sebrae. Temas como comportamento empreendedor, tendências de mercado e jornada do consumidor ganham espaço.