As relações comerciais com outros países têm movimentado a Fispal Food Service, que segue até sexta-feira (14), no Expo Center Norte. Empresas da Itália e da Suíça apresentam na feira o que há de mais avançado em equipamentos para o food service, para atender às necessidades do mercado brasileiro que tem exigido praticidade e sustentabilidade.

Leia mais: Fispal Food Service: conheça as atrações do Serviço de Desenvolvimento do Setor

Quais as novidades da Frank Coffee System?

A suíça Frank Coffee System levou para o seu estande as máquinas automáticas de café modernas e com tecnologia avançada. O maquinário, que é importado, se adapta a qualquer espaço por serem modulares, além de oferecerem uma grande variedade de possibilidades de preparo de bebidas, como à base de café, com leite, bebidas que podem incluir xaropes, saborizadas e tudo ao toque de um botão.

“São máquinas muito simples de usar, não precisam de grandes treinamentos, ideal para locais que têm alto turnover de funcionários como cafeterias, padarias, restaurantes. Mesmo simples, as máquinas são modernas e tecnológicas e produzem um café de excelente qualidade na xícara, como os cafés que são tirados por baristas”, explica Regina Souza, gerente de marketing Latam da empresa. 

Veja também: Embalagens sustentáveis são destaque da Arena Fispal Tec, principal congresso para as indústrias de A&B

O que a Irinox SPA apresentou durante a Fispal Food Service?

Já a italiana Irinox SPA, empresa de ultracongelamento com mais de 20 anos de atividade no Brasil, apostou na sustentabilidade para atender uma demanda do mercado nacional.

Diego Cabrera, gerente Latam da empresa, diz que o Brasil tem uma grande demanda por maquinário sustentável e que gere economia. E, por isso, trouxeram neste ano para feira um resfriador rápido que usa gás ecológico, que melhora a performance e reduz o consumo energético.

“Somos a primeira empresa do mundo a produzir o resfriador rápido e ultracongelador com esse tipo de gás. O mercado brasileiro está mudando muito a forma de trabalhar nas cozinhas e nos negócios de gastronomia profissionais. E aí é onde a nossa tecnologia ganhou uma importância maior.  Oferecemos um sistema que permite produzir melhor, manter uma padronização do produto, ter produtos sempre disponíveis para venda e sem gerar desperdício”, finaliza Cabrera.