Hoje, o Brasil possui um dos principais e mais diversificados mercados de feiras de negócios mundial. São aproximadamente duas mil exposições por ano em São Paulo, a maior praça brasileira de eventos e movimenta em média R$ 15 bilhões por ano.

O cenário da feira de negócios se adaptou e conseguiu passar por cima da crise econômica que o país enfrenta. Aliás, as feiras são uma ferramenta de marketing eficaz e produtiva para as empresas que passam pela crise.

Como as feiras de negócios contribuem para o crescimento indústria

Cenários econômicos positivos sempre contribuem para elevar o ânimo das companhias para investir em eventos de grande expressividade. Ao participar de feiras que reúnem importantes nomes do setor, é possível ampliar o networking, trocar informações sobre o mercado e ainda firmar parcerias capazes de ampliar as vendas.

Para impulsionar sua exposição, o marketing digital é uma poderosa ferramenta. A divulgação permite criar proximidade com seus clientes.

No marketing não seria diferente, com a automatização nas indústrias e o desenvolvimento da internet, as companhias começaram a investir na presença online, atualizando e abastecendo suas páginas com conteúdos informativos, como por exemplo, o portal Plástico Virtual que foi criado para atender todas as indústrias no desenvolvimento de propaganda e design voltado para o segmento plástico.

*Este artigo foi enviado por Plástico Virtual