Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conheça 3 ferramentas que podem ajudar a rotina de um líder no food service

Article-Conheça 3 ferramentas que podem ajudar a rotina de um líder no food service

Veja 3 ferramentas que ajudam a rotina de um líder no food service.png
Saiba como organizar suas metas para evoluir e se tornar um líder cada vez melhor.

Depois que falamos sobre autocuidado, acho crucial falar um pouco da rotina dos líderes, que deve ser extremamente organizada e pautada em objetivos claros e possíveis.

Sim, devemos como líderes traçar além de nossas metas com o restaurante, nossas metas pessoais, onde vamos estar daqui um, dois ou cinco anos e como faremos para chegar lá.

Como líder de várias equipes de diversos tamanhos e “modelos”, posso dizer que minha organização e metas pessoais, quando ficaram claras para mim, consegui evoluir e ser uma líder melhor.

Usei as ferramentas de SMART e CHECK LISTS para me ajudar, além de uma AGENDA bem-organizada e definida.

Na agenda, anotava até o horário de minhas refeições, assim tinha um compromisso com minha saúde e bem-estar.

Meus check lists são pautados nas necessidades e prazos. Então, tenho um diário semanal e um mensal, e estou buscando ter um anual para organizar, planejar e ter férias sempre melhores.

Já a ferramenta Smart direciona todas as minhas metas.

S

ESPECÍFICO

FATURAR mais que o mês anterior.

M

MENSURÁVEL

20% a mais.

A

ATINGÍVEL / ALCANÇÁVEL

Uma análise mostrou que meu fluxo de clientes, meu investimento em marketing e treinamentos está surtindo efeitos, então posso organizar e motivar o time para vendar mais e melhor.

R

RELEVANTE

É sempre importante para a saúde financeira do negócio aumentar o faturamento, melhorar resultados e aportes na empresa.

T

TEMPORIZÁVEL

Mais que o mês anterior – deve ter dia para começar e terminar.

Essa ferramenta pode ser utilizada para metas de qualquer tipo ou valor, mesmo campanhas de vendas de promoções, vendas sugestivas e para objetivos pessoais. Para consultoria também utilizo bastante.

Pensem nisso.

*Por Carol Bortoleto, da Curry Soluções.

 

 

LEIA MAIS

  1. Por que encontramos muitos líderes cansados e até desmotivados no mercado de trabalho?
  2. Como engajar a equipe durante o primeiro mês de operação do restaurante?
  3. O sonho de abrir um negócio de alimentação
  4. Inauguração de restaurante: tudo pronto para o grande dia?
  5. [Ebook] Gestão de recursos no food service para melhorar o lucro
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar