Conhecer o processo produtivo e todos os detalhes que envolvem a fabricação de uma cerveja foi uma das atividades exclusivas oferecidas pela Fispal Tecnologia e TecnoCarne.
Na manhã desta quinta-feira (23), um grupo de 16 pessoas previamente inscritas participaram da visita técnica à cervejaria Ravache, em Caieiras (SP). Além de conhecer a história da cervejaria, os visitantes puderam ver de perto todo o processo de produção da bebida com explicação dos especialistas da empresa.
De acordo com Lais Guitti, Sommelière/Marketing da Ravache, o objetivo principal é mostrar ao público a tecnologia envolvida na fabricação da bebida, incluindo a estrutura e os detalhes da receita. “Recebemos técnicos, profissionais da indústria e também da área comercial de empresas. Foi muito importante para fazermos networking e disseminar a cultura cervejeira, incluindo a degustação de diversos estilos da bebida”, afirma.
Para Claiton Vieira, Diretor do SESI/Senai de Vila Canaã, em Goiânia (GO), a visita foi excelente. “Conseguimos visualizar na prática a indústria, com muita qualidade, tecnologia e processos bem maduros. Os especialistas nos apresentaram tudo de forma transparente, atenciosa e com muita paixão. Ampliamos nossa rede de contatos, expandimos conhecimento e trocamos experiências. Todo o time SESI/Senai de Goiânia está muito grato pela experiência”, disse.
Segundo dia de visitas técnicas na Fispal Tecnologia leva empresários à fábrica da Heineken
Na manhã desta sexta-feira (24) um grupo de profissionais credenciados pela Fispal Tecnologia e TecnoCarne tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da cervejaria Heineken em Jacareí (SP).
Para Mauro Moraes Junior, gerente regional de TPM (Total Productive Management) da Heineken, o objetivo foi mostrar as instalações e os diferenciais do produto aos interessados e entusiastas. “Pudemos apresentar a eles todas as etapas da fabricação, que envolvem diversos testes e um severo controle de qualidade. Ficamos felizes em poder mostrar de perto e na prática como nós trabalhamos. Foi um prazer receber os visitantes do evento”, afirma.
O transfer saiu do pavilhão São Paulo Expo às 7h30 e retornou por volta de 13h30 para que todos pudessem também concluir a visita à feira.
Abeaço e Sebrae oferecem espaços de conteúdos
Reciclagem foi o eixo das palestras gratuitas oferecidas na quinta-feira (23) no Espaço de Conteúdo Abeaço. Cristine Fulchini, Coordenadora de Cooperativas da Prolata, falou da parceria com entrepostos e Postos de Entrega Voluntária (PEVs). Por sua vez, Renato Paquet, CEO da startup Polen, discorreu sobre crédito de logística reversa e a estruturação da cadeia de reciclagem no Brasil.
Nesta sexta-feira (23) aconteceram as duas últimas apresentações, sobre a trajetória da Prolata e a recuperação de latas de aerossóis pós-consumo. O Espaço Abeaço é uma realização da Associação Brasileira da Embalagem de Aço. Mais informações neste link.
Já o Sebrae/SP vai oferecer uma série de cursos rápidos de capacitação no último dia do evento. Entre os temas estão “Inteligência Emocional para os Negócios”, “Como criar uma conta empresarial no Facebook e no Instagram” e “Como tirar fotos de produtos e fazer vídeos para as redes sociais”.
Todos os cursos do Espaço Capacitação Empreendedora, realizados na Arena Fispal Tec com capacidade para 200 pessoas, ofereceram certificados.
Com mais de 350 expositores, a expectativa do evento neste ano é atrair quase 45 mil visitantes, para conhecerem as principais tendências, lançamentos e tecnologias em embalagens, máquinas e equipamentos para processamento e acondicionamento, rotulagem, marcação e codificação, acessórios, logística e automação.
*ATUALIZADO EM 24 DE JUNHO.
LEIA MAIS
Da coleta da água até o envase: soluções acessíveis para pequenas indústrias de bebidas
Automação e máquinas inteligentes revelam o futuro da indústria na Fispal Tecnologia e TecnoCarne
Indústria 4.0 leva personalização para empresas já automatizadas
Redução do consumo de água na indústria de bebidas veio para ficar