Dona do Outback no Brasil, a Bloomin teve a maior parte de sua operação no Brasil vendida a um grupo de investidores
O grupo Vinci Partners comprou a operação da Bloomin no Brasil. Segundo alguns portais de notícias, a operação custou R$ 2 bilhões. Com isso, o Outback, carro-chefe da empresa, e as outras marcas do grupo, Aussie e Abbraccio, passam para as mãos da empresa de fundos de investimento.
A Vinci se tornará sócia controladora da operação brasileira com 67% do capital. A Bloomin manterá uma participação de 33%. O grupo Vinci partners também investe em marcas como Burger King, Domino’s e Camarada Camarão.
“O Outback é um marca icônica que faz parte da vida dos brasileiros há quase três décadas, com uma proposta de valor e atendimento ao cliente que dificilmente encontramos em outras operações no Brasil”, disse Carlos Eduardo Martins, co-chefe de Private Equity da Vinci.
O ex-CEO e agora vice-presidente executivo da Bloomin, Pierre Berenstein, afirmou que a Bloomin segue sendo “acionista relevante” e que a empresa pretende “continuar levando hospitalidade, alta qualidade e a experiência” que a marca consagrou no Brasil desde sua instalação no país, em 1997.