1/15
Flavia Sebastiani, diretora de Supply Chain da Mondelēz Brasil.png
Flavia Sebastiani, diretora de Supply Chain da Mondelēz Brasil.png
2/15
Chiara Tengan, gerente de marketing da Ajinomoto Food Service.png
Chiara Tengan, gerente de marketing da Ajinomoto Food Service.png
3/15
Lilia Aya Kawazoe, gerente comercial da Concepta Ingredients.png
Lilia Aya Kawazoe, gerente comercial da Concepta Ingredients.png
4/15
Mônica Pinto, Coordenadora de Projetos da ABIC.png
Mônica Pinto, Coordenadora de Projetos da ABIC.png
5/15
mdiasbranco.png
mdiasbranco.png
6/15
Paula Labaki.png
Paula Labaki.png
7/15
Solange.png
Solange.png
8/15
Propaganda
9/15
nissin.png
nissin.png
10/15
agropalma.png
agropalma.png
11/15
kuke.png
kuke.png
12/15
haribo.png
haribo.png
13/15
brasil massas.png
brasil massas.png
14/15
blondine.png
blondine.png
15/15
corbion.png
corbion.png

O mundo é delas! Cada vez mais se vê a presença das mulheres em cargos de liderança no mercado de alimentos e bebidas. No entanto, a equidade de gênero no mercado de trabalho ainda é um desafio a ser alcançado não apenas no setor alimentício.

De acordo com o Ministério da Economia, as mulheres detêm 42,4% das funções de gerência, 13,9% de diretoria e 27,3% de superintendência. Ou seja, quanto mais alto o nível dentro de uma companhia, menos elas estão presentes. 

No Dia Internacional da Mulher, o Food Connection ouviu aquelas que estão transformando o nosso mercado para entender a importância da liderança feminina. E já que os desafios não param por aí, também perguntamos sobre o futuro do mercado alimentício brasileiro e as transformações de um mundo pós-pandemia. Confira!