A Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes 2023 está dando um show de tecnologia. O evento, que vai até o dia 16 de junho, na Expo Center Norte, traz 1.800 marcas expositoras e espera receber mais 46 mil visitantes qualificados nos 4 dias de feira.
Os expositores já estão comemorando a presença de público de interesse, criando a conexão entre operadores e fornecedores e gerando negócios que impulsionam o setor.
O Grupo Alteso, por exemplo, apresentou a New Versatile Pro, que espreme 29 laranjas por minuto e promete aumentar em 15% a produção de sucos graças à nova esteira de rotação de descarte do bagaço.
De acordo com Natalia Moura, gerente comercial e de marketing, a expectativa é de que a empresa seja parceria número um da Fispal Food Service em automatização de sucos. “Estamos trazendo novidades que irão otimizar ainda mais a operação desse segmento”, completa, destacando que a New Versatile Pro vai impactar positivamente a capacidade de volume dos operadores.
Trampolim, cama elástica, kid play (brinquedão), circuito ninja, quiosques cenográficos e muito mais. Quem passou pelo pavilhão da Fispal Food Service no segundo dia de evento teve a chance de mergulhar no universo infantil voltado para bares, restaurantes, buffets e outros tipos de estabelecimentos.
Um dos expositores, a Nogueira Brinquedos e Parques, que participa da feira pela quinta vez, vendeu nos primeiros cinco meses do ano 60% a mais que no mesmo período de 2022. O maior cliente é o food service, que responde por 30% das vendas da empresa.
Para Percila Paloma, diretora de marketing e vendas, as áreas de entretenimento infantil são fontes para impulsionar as receitas do setor de alimentação fora do lar. “Sair com as crianças para almoçar ou jantar não é uma tarefa fácil, elas ficam entediadas, correm, choram.
Os espaços infantis são ótimas opções para distrair os pequenos com segurança, fazendo com que as famílias permaneçam mais tempo nos estabelecimentos e, com isso, aumentem o consumo”, afirma a executiva, que classificou a Fispal Food Service como ótima oportunidade para acessar seu público estratégico.
Já Vanessa Souza, gerente comercial da Bralyx, empresa de maquinário para produção de salgados, contou que a feira vem atendendo as expectativas e proporcionando contato com novos clientes. Ela destacou ainda que vem percebendo, nesta troca presencial, uma boa aceitação das novidades por parte do público.
Sociedade Vegetariana Brasileira
No estande da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira foi oferecida consultoria gratuita para os visitantes sobre alimentação vegana e como inserir essa importante vertente culinária em seus cardápios, ampliando, assim, o número de consumidores.
De acordo com pesquisa do Ipec (2021), 32% dos brasileiros escolhem uma opção vegana quando essa é destacada pelo bar, restaurante, hotel etc. Segundo Michelle Letran, gerente de campanhas da ONG, a Fispal Food Service propicia que a ONG atinja seu público de interesse: “O evento consegue dar bastante visibilidade do negócio para o público de food service, além de possibilitar o networking”.
Em 2013, a ONG criou o programa de certificação “Produto Vegano SVB”, que concede aos produtos de diversas categorias um selo vegano confiável e reconhecido nacionalmente.
Lounge Embaixadores segue atraindo a atenção dos visitantes
Uma das conversas mais disputadas no Lounge dos Embaixadores neste segundo dia da Fispal Food Service foi com Marcelo Marani. O empresário e especialista em ajudar donos de restaurantes falou sobre como se tornar líder no setor gastronômico. Entre os pontos que abordou, apontou a importância de um branding forte e o desenvolvimento de boas equipes, de forma que o dono fique liberado para focar em sua área de expertise dentro do negócio.
Serviço
Data: 13 a 16 de junho de 2023
Horário: terça a quinta-feira das 13h às 20h e sexta-feira das 13h às 19h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil
Os ingressos estão disponíveis em três categorias – inteira, meia e solidária (com doação de 1 quilo de alimento não perecível por pessoa).