1/6
Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL
Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL
2/6
Júlia Michelazzo, Analista de Inovação da Mais Mu
Júlia Michelazzo, Analista de Inovação da Mais Mu
3/6
Cynthia Antonaccio, CEO da Equilibrium
Cynthia Antonaccio, CEO da Equilibrium
4/6
Propaganda
5/6
Monica Pieratti, diretora de portfólio para a área de Processamento da Tetra Pak
Monica Pieratti, diretora de portfólio para a área de Processamento da Tetra Pak
6/6
Cristina Leonhardt, Head de marketing e inovação da Tacta Food
Cristina Leonhardt, Head de marketing e inovação da Tacta Food

A participação de mulheres na indústria vem crescendo constantemente. Segundo informações da CNI (Confederação Nacional da Indústria), 39% dos cargos de gerência são exercidos por mulheres. E quando pensamos em empreendedorismo, elas também ganham destaque: de acordo com o Sebrae, as mulheres são responsáveis por 50% nos negócios abertos no país.

Ao fazer um recorte para a cadeia de alimentos e bebidas, podemos enxergar muitas mulheres transformando o mercado com conceitos inovadores, a favor da evolução do mercado.

E para celebrar o Mês da Mulher, nós conversamos com algumas profissionais que estão inovando e transformando a indústria de alimentos e bebidas. Confira!

Liderança feminina em destaque

Embora a luta da mulher para conquistar seu espaço no mercado de trabalho, principalmente nas lideranças, ainda seja árdua, a indústria de alimentos e bebidas tem um cenário favorável para elas, que ganham espaço não só na liderança, em toda a companhia.

É o caso da Diageo, proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca, Tanqueray e Cîroc. Atualmente, 39% dos 718 funcionários são mulheres e, considerando os cargos de liderança, esse percentual sobre para 45% – 80 líderes são do sexo feminino.

Na PepsiCo, o cenário é parecido. “Nós acreditamos na diversidade como um diferencial competitivo e que somos agentes transformadores dentro e fora da PepsiCo. No Brasil, 44% dos cargos de liderança na PepsiCo são ocupados por mulheres e o objetivo é chegar a 50% até 2025”, comenta a diretora de RH da PepsiCo Brasil, Glaucia Nogueira.

As lideranças femininas também trazem como bandeira a inovação, tema principal da Fispal Tecnologia 2020. Confira na galeria a visão de algumas dessas líderes da cadeia de alimentos e bebidas.