O fato novo é que os conceitos de “Connected Pack” criam o ambiente ideal para engajar consumidores na velocidade que o mundo conectado exige, principalmente com a chegada da tecnologia 5G.

Rastreabilidade de ponta a ponta, sustentabilidade na prática, apoio a comunidades e todo o storytelling da marca são temas mais valiosos do que nunca. No entanto, sem o suporte da tecnologia aplicada na embalagem, projetos de altíssimo valor social ficavam escondidos nos sites das marcas e só eram acessados por consumidores mais atentos.

Com a Realidade Aumentada, por exemplo, esse tesouro ganha vida no ponto mais importante da marca: o ponto de venda. E os bons exemplos não faltam. A Chiquita Bananas, um dos líderes mundiais no cultivo e distribuição de banana em todo o mundo, usou a tecnologia no produto para mostrar como ela investe no cuidado dos agricultores em sua cadeia de abastecimento. Aqui no Brasil fizemos algo muito parecido com as melancias Pingo Doce. (anexos).

Se cada vez mais as compras acontecem por convicção, é bom ficar de olho no que as novas tecnologias oferecem. Afinal, quando o assunto é embalagem conectada com os propósitos da marca, lembre-se: quem vê causa, compra com o coração.