Desde o autoatendimento ao gerenciamento de insumos, o setor de panificação vem se transformando diante das novas tecnologias. Otimizar recursos e processos é a aposta das empresas que estiveram presentes na Fispal Food Service 2023.
Dedicada a oferecer sistemas com o menor custo possível, a BM Brasil desenvolve softwares que possam ser integrados a equipamentos já utilizados nos estabelecimentos. Peter Rocha, Gerente Comercial, aponta que o futuro do atendimento tem caminhado para interações ágeis.
Ainda que a princípio haja “resistência quanto a implementar automatização” por clientes de menor porte, Rocha explica que a tecnologia é um facilitador das dinâmicas em loja propiciando maior rotatividade de clientes.
O software apresentado pela empresa traz visualização, gestão de reposição de produtos e monitoramento do tempo de entrega dos pedidos diretamente no KDS (Kitchen Display System). Um diferencial é a opção de embarcar propaganda e fidelização de acordo com histórico de compra de cada cliente.
A fidelização também ganha destaque no Papa Filas, projeto da GZ Sistemas em parceria com a TecToy. Além de agilizar serviços por meio do autoatendimento, ele tem o objetivo de proporcionar uma melhor experiência.
“Pensamos no conforto e mobilidade do cliente. Ao gastar menos tempo fazendo um pedido, ele tem mais tempo para aproveitar uma refeição em família, já que com o espaço otimizado, os estabelecimentos podem investir em interação social”, explica Gisele Cirino, Relacionamento Comercial da GZ.
O fato de o equipamento ser funcional e não precisar de pedestal, faz com que as padarias possam ter mais espaço para acomodações confortáveis, além de melhor locomoção. Já o software, permite customização, automação comercial eletrônica e que o meio de pagamento seja acoplado.
Juliete Correia, Diretora Comercial da TecToy, destaca a importância de hardwares com alto nível de desempenho para operações satisfatórias não só no físico, mas também no digital.
Há dois anos, a empresa está trabalhando em novas soluções em equipamentos de automação e tem como carro-chefe o K2 Mini Dual Screen. Com a proposta de ser mais que autoatendimento, possui duas telas, uma vertical e uma horizontal, permitindo que a maior fique disponível para personalizações e estratégias de venda.
“Hoje, nós atuamos em três verticais: originalmente eletrônicos, com mais de 35 anos de mercado; automação e meio de pagamento”, destaca Juliete. Ela ainda pontua o compromisso em viabilizar a inteligência de software com redução do custo logístico do plástico e melhora da gestão dos adquirentes.
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