Cada vez mais, a carne cultivada a partir de células animais se distancia da ficção científica e se aproxima da realidade da indústria de alimentos. Inclusive do mercado brasileiro, onde já existem iniciativas concretas para o desenvolvimento desse tipo de solução, que deve chegar ao consumidor até 2024.
As projeções são ambiciosas, mas parece que a indústria está fazendo acontecer. No Brasil, algumas iniciativas já se solidificam, tocadas principalmente por parcerias entre grandes players e startups. O objetivo é encontrar solução em proteína animal sem realizar o abate, o que atende demandas éticas e sustentáveis – por isso ela é considerada uma carne sustentável. E para isso, a ciência e a tecnologia são fundamentais.
Diante da necessidade de preservar o meio ambiente, reduzir o abate de animais e garantir segurança alimentar para uma população crescente, a indústria de alimentos encontra na carne cultivada uma poderosa aliada.
Faça o download gratuito do Ebook e entenda o que é exatamente a carne cultivada, como ela é produzida, como pode ajudar a indústria de alimentos e a sociedade como um todo, os desafios e potenciais dessa inovação e a posição do Brasil nesse mercado em desenvolvimento.